CRMV-PR se reúne com a ABHV para sugerir revisão da Resolução 1015

12/Abr/2018

O CRMV-PR reuniu nesta semana os médicos veterinários da Assessoria Técnica e representantes da Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários (ABHV) para discutir pontos importantes da Resolução CFMV nº 1015, que estabelece as condições para funcionamento de estabelecimentos como hospitais, clínicas e consultórios veterinários.

Para Leonardo Nápoli, secretário-geral da Autarquia, a aproximação do Conselho com a ABHV traz benefícios tanto para os profissionais, quanto para os estabelecimentos e a sociedade. “É importante que, como órgão fiscalizador e orientador da profissão, estejamos próximos dos profissionais e dos estabelecimentos para entender suas necessidades”, explica.

A reunião teve como base a proposição da revisão de alguns artigos da resolução, a serem encaminhados ao Conselho Federal de Medicina Veterinária. Representando a Comissão Nacional de Estabelecimentos Veterinários do CFMV, o médico veterinário Roberto Lange aponta que as sugestões serão levadas para discussão já na próxima semana, quando a comissão se reunirá em Brasília.

“Um dos pontos de pauta da comissão é a revisão da legislação, então levaremos as sugestões deste aspecto regional para discussão. Nessa reunião com o CRMV-PR colhemos informações vindas do setor de fiscalização, que está diretamente ligado aos estabelecimentos, para entender quais são as dificuldades de adaptação aos artigos”, afirma Lange, que também é integrante da ABHV.

O vice-presidente da Associação, Marcelus Sanson, destaca que a iniciativa “é louvável, já que a ideia é trazer benefícios tanto para os médicos veterinários na execução de suas atividades quanto para a sociedade, ao dar a segurança de estarmos agindo com responsabilidade”.