Evento de Zootecnia reúne autoridades do agronegócio em Maringá

14/Mai/2018

A Sociedade Rural de Maringá recebeu na manhã de sábado (12) um ciclo de palestras para comemorar o Dia do Zootecnista, celebrado em 13 de maio. O evento contou aproximadamente 150 participantes, entre profissionais, professores, acadêmicos e autoridades do agronegócio paranaense.

O CRMV-PR esteve representado pelo zootecnista e tesoureiro Carlos Grubhofer, que falou aos presentes sobre a crescente atuação do Conselho junto aos profissionais de zootecnia. “O evento foi um sucesso. Estivemos debatendo e sobretudo valorizando o crescimento da profissão, o impacto dela na produção animal brasileira e também discutindo a nova visão e empenho da gestão 2017/2020 do CRMV-PR em valorizar e dar tratamento isonômico às duas profissões”, destacou.

Uma das principais atrações foi a presença do diretor do primeiro curso de zootecnia do Brasil, Mário Hamilton Vilela, que apresentou a história da profissão, abordando desde sua origem até sua evolução e a situação atual.

Também participaram autoridades como Maria Iraclézia de Araújo, presidente da SRM, Altair Bertonha, diretor do Centro de Ciências Agrárias da UEM, e Sandra Galbeiro, da diretoria da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Além deles, a zootecnista Maria Eloá, integrante da Comissão Estadual de Bem-Estar Animal, e o delegado regional de Maringá, Luiz Alexandre, compareceram.

Durante o ciclo de palestras, o zootecnista Marcos Traad esteve autografando cópias do seu livro “Gestão para resultados – Muito além da teoria”. O valor arrecadado com as vendas será revertido à Casa da Criança de Maringá.