setaVocê está em: Inicial > Eventos

Local: Universidade de Fortaleza - Unifor

Inscrições: clique aqui

Confira aqui a programação

De 23 a 24 de outubro, acontece a primeira edição do Simpósio Brasileiro de Especialidades Emergentes, na sede da Universidade de Fortaleza - Unifor, em Fortaleza (CE). O evento promete incitar discussões sobre: as especialidades nas duas profissões; a atualização do profissional no mercado de trabalho; e o interesse dos estudantes a temas emergentes. Para fazer a inscrição, clique aqui.

O evento aguarda a participação de médicos veterinários, zootecnistas, coordenadores de cursos, professores e estudantes da Medicina Veterinária e Zootecnia.

Com o tema "Áreas emergentes: ensino e mercado de trabalho" o I Simpósio debaterá tópicos como apicultura, aquicultura, animais de laboratório (biotérios), Medicina Veterinária Legal, entre outros. A apicultura e a aquicultura, por exemplo, têm um impacto significativo no agronegócio brasileiro e o cenário atual apresenta-se com uma alta demanda por profissionais que atuem em áreas emergentes da Medicina Veterinária.

O evento é organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) por meio de sua Comissão Nacional de Especialidades Emergentes (CNEE). Com a realização do simpósio, o Conselho pretende intensificar ações para melhoria da formação e valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia. A instituição também espera que os participantes tenham maior consciência da importância do seu papel e fomente em sua matriz curricular conteúdos específicos referentes aos temas abordados durante esses três dias de evento.

Assessoria de Comunicação do CFMV

Público-Alvo: Medicina Veterinária