logo CRMVzootecnia logo veterinaria brazao Brasil

setaVocê está em: Institucional > Sobre o CRMV-PR

Sobre o CRMV-PR

Fachada AntigaFachada Antiga

Fachada Antiga

O Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária foram criados pela Lei 5.517, de 23 de outubro de 1968, que regulamentou a profissão do médico veterinário.

Depois de um ano da publicação, em 1969, nasce o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) nas dependências da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária. Dia 9 setembro daquele ano, foi realizada a eleição para a primeira diretoria do Conselho, a qual iria dirigir e orientar os destinos do CRMV-PR. No pleito, o médico veterinário José Quirino dos Santos obteve o maior número de votos e assumiu a presidência da autarquia federal.

Com o objetivo de elaborar um anteprojeto de Regimento Interno, solicitação esta do Conselho Federal (CFMV), realizou-se a primeira reunião ordinária com os membros da diretoria, dia 31 de outubro de 1969. Através da Resolução nº 383, de 18 de outubro de 1982, do CFMV, o Regimento Interno da instituição foi aprovado, sendo designado pela sigla CRMV-3, com sede e foro em Curitiba e jurisdição no Paraná.

Foi nessa época que a aquisição de uma sede própria começou a ser debatida. O ideal seria conquistado apenas nove mais tarde, em 1978. A primeira sede própria do CRMV-PR foi adquirida na gestão (1975/1978) do médico veterinário José Daniel Van Der Broocke Filho, com o apoio financeiro do Incra. Localizava-se na Rua Brasílio Itiberê, 356, no bairro Capanema (atual Jardim Botânico), em Curitiba. A inauguração, dia 23 de junho, reuniu diversas autoridades e representantes da classe.

Após 24 anos da inauguração da primeira sede, aquela área havia ficado pequena para atender às necessidades da comunidade veterinária e zootécnica. A aquisição da nova sede virou realidade em 9 de setembro de 2002. Com ela, buscou-se maior agilidade na prestação de serviços e na apresentação do CRMV-PR aos profissionais representados, das empresas e da comunidade em geral. 

Nova sede

A nova sede do CRMV-PR, inaugurada em 9 de setembro de 2002, está em pleno funcionamento desde abril de 2003. A análise do ambiente e as reformas foram acompanhadas e orientadas por toda diretoria, atendendo às necessidades de cada setor e dos profissionais e empresários que transitam pela sede.                                                

**video**

A aquisição pertence a toda classe de veterinários e zootecnistas, ficando à disposição para visitas. A idéia é oferecer comodidade e rapidez na prestação de serviços.

A sede atual do CRMV-PR fica na Rua Fernandes de Barros, 685, no Alto da XV, na capital paranaense.

Copyright © 2009 CRMV-PR - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Abissal Design & Comunicação®