1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Médico veterinário será homenageado por serviços prestados à comunidade


Publicado em: 27/04/2010 10:56 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

 


A Comissão Avaliadora do Rotary Club de Curitiba Bom Retiro conferiu ao médico veterinário sanitarista Natal Jataí de Camargo uma homenagem de honra ao mérito por serviços prestados à comunidade.

A entrega desta premiação será realizada nesta terça-feira (27), às 19h30, na Sede da Fundação Rotária de Curitiba (Rua Adir Guimarães, 288 – Bairro Ahú).

Currículo

Nascido em Congonhinhas-PR, é médico veterinário (1965) e médico (1976) formado pela Universidade Federal do Paraná. Há mais de 40 anos dedica-se à Saúde Pública. Ingressou na Secretaria Estadual da Saúde em 1976 trazendo na bagagem o Programa Estadual de Controle da Raiva Urbana e da UFPR a experiência como professor de Saúde Pública Veterinária. Naquela época, foi o segundo médico veterinário contratado pela Secretaria.

Entre os trabalhos mais marcantes da carreira destaca-se a sua contribuição para a erradicação da raiva canina no Paraná, desde 1978; a investigação dos primeiros surtos de alimentos; a melhoria das condições dos Centros de Entomologia das Regionais de Saúde, além da instalação do Centro de UBV (Unidade de Baixo Volume).


Fonte: Assessoria de Comunicação
 

Galeria

Voltar
Top