1. Home
  2. Notícias
  3. Comissões
Comissões

Comissão de Segurança Alimentar de POA estabelece objetivos de atuação


Publicado em: 16/07/2018 10:00 | Categoria: Comissões

 


A Comissão de Segurança Alimentar e Nutricional de Produtos de Origem Animal (CSANPOA) do CRMV-PR se reuniu em Curitiba na última sexta-feira (13) para definir seus objetivos de atuação nos próximos dois anos.

Entre os cinco objetivos definidos pelo grupo estão a conscientização da população para a tecnologia e inspeção de produtos de origem animal, a realização de eventos e um levantamento sobre as condições do ensino de graduação nos conteúdos relacionados ao tema.

Durante o encontro também foi discutida a Lei nº 13.680, de 14 de junho de 2018, que dispõe sobre a fiscalização de produtos de origem animal produzidos de forma artesanal. A comissão acompanhará a situação atentamente até que a lei seja regulamentada.

A próxima reunião da CSANPOA está prevista para o dia 12 de setembro, em Guarapuava, na véspera do VII Encontro das Inspeções Sanitárias. Serão convidados o presidente da Comissão Nacional de Tecnologia e Inspeção de POA do CFMV e todas as comissões estaduais de alimentos do Sistema CFMV/CRMVs.


Voltar
Top