Importante! Vacina Covid-19 em Curitiba

Publicado em: 08/05/2021 01:20 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

O CRMV-PR recebeu lista encaminhada pela Secretaria de Saúde de Curitiba às 22h desta sexta-feira (07) com os nomes dos primeiros médicos-veterinários que terão direito à vacina contra a Covid-19 nesta fase de execução do Plano Municipal de Imunização.

ATENÇÃO! Os médicos-veterinários que constarem na relação deverão comparecer ao Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, neste sábado, dia 08 de maio, das 8h às 17h, portando sua cédula de registro profissional e documento com foto. Lembre-se de fazer download e cadastro no aplicativo Saúde Já e, por excesso de zelo, levar um comprovante de endereço.

Como posso saber se meu nome está entre profissionais convocados?
 para verificar a lista dos profissionais convocados.

Por que a convocação foi divulgada pelo CRMV-PR com tão pouco tempo?
A convocação é de responsabilidade e critérios exclusivos da Prefeitura Municipal. O município enfrentou problemas com o aplicativo Saúde Já e pediu a colaboração dos Conselhos Profissionais para realizar o máximo esforço para que a informação chegasse à categoria. O CRMV-PR recebeu a listagem na noite desta sexta-feira, fez a busca de dados no sistema de cadastro da instituição para realizar o contato com os profissionais convocados por e-mail e divulgou o mais breve possível, considerando as limitações técnicas.

Não temos mais informações acerca de como ficará o processo de vacinação de pessoas convocadas que não possam comparecer amanhã. Para essa e demais dúvidas, entre em contato com a SMS pelo telefone 3350-9000.

Não estou na lista. Quando serei chamado para a vacinação?
A informação dada pela Prefeitura de Curitiba é que a convocação da categoria se dará de forma escalonada, de acordo com critérios estabelecidos pelo município e com as doses de imunizantes disponíveis. Por isso:

– realize seu cadastro no aplicativo Saúde Já;
– se você já tem o cadastro, lembre-se de verificar o aplicativo de forma mais constante;
– fique atento ao site do CRMV-PR, redes sociais e seu e-mail, vamos repassar o maior número de informações possíveis, auxiliando a Prefeitura na divulgação das ações.

Por que a imunização da categoria não está sendo realizada de uma única vez?
A Prefeitura de Curitiba informa que não há doses disponíveis para imunizar todos os trabalhadores da Saúde de forma imediata. Os critérios estabelecidos pelo município levam em consideração o nível de exposição dos trabalhadores ao vírus, locais de atuação, idade, cadastro CNES, entre outros, sobre os quais o CRMV-PR  não tem qualquer gestão. Desta forma, a imunização está sendo escalonada.

O que o CRMV-PR tem feito nesse contexto?
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná vem tratando sobre a vacinação diretamente com as secretarias municipais de saúde e demais órgãos envolvidos na disponibilização dos imunizantes. Clique aqui para saber as ações que vêm sendo realizadas.