1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Sindivet, SPVS e representantes da Medicina Veterinária e Zootecnia celebram o Dia Nacional da Mata Atlântica


Publicado em: 27/05/2022 16:00 | Fonte/Agência: CRMV - PR | Categoria: Geral

 


O secretário-geral do CRMV-PR, Leonardo Nápoli, participou nesta sexta-feira (26) em Curitiba do evento comemorativo ao Dia Nacional da Mata Atlântica, organizado pelo Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná (Sindivet-PR), em parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS).

O encontro destacou a situação do Paraná que aparece entre os três estados brasileiros onde a Mata Atlântica tem maior área de desflorestamento: Minas Gerais (9.209 ha), Bahia (4.968 ha) e Paraná (3.299 ha), de acordo com o Atlas (2020-2021) dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, divulgado nesta semana. 

Tendo em vista o cenário preocupante, as palestras reforçaram o papel do médico-veterinário e zootecnistas no meio ambiente, chamou a atenção para medidas mais intensas e constantes para proteção da biodiversidade, bem como a renovação do compromisso com a preservação do meio ambiente.

A fim de reconhecer as boas práticas já realizadas em torno do tema, o Sindivet finalizou o evento com a homenagem "Guardiões da Natureza" às Entidades que tem se engajado na preservação ambiental.
 

Da esq. para direita: os três médicos-veterinários, que também atuam como secretário-geral do CRMV-PR, Leonardo Nápoli; presidente do Sindivet, Cezar Amir Pasqualin e presidente da SPVS, Clóvis Ricardo Schrappe Borges.


Voltar
Top