1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Sesa PR confirma caso de raiva em Cascavel


Publicado em: 16/10/2023 11:34 | Fonte/Agência: Sesa PR | Categoria: Geral

 


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informa que o município de Cascavel teve uma amostra confirmada de raiva pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) na última quarta-feira (12). O caso foi detectado em um cachorro após contato do 
mesmo com um morcego possivelmente contaminado.
 
Na quinta-feira (13/10), a Sesa disponibilizou 2.700 doses de vacina antirrábica animal, agulhas, seringas, carteirinhas/comprovantes de vacinação e caixas de isopor para transporte de vacina e caixa para descarte de material. Além disso, uma equipe da Sesa central foi até a 10ª RS para reforçar as orientações e ações. As equipes municipais, irão realizar junto a 10ª RS, a investigação ambiental/epidemiológica do local de proveniência do animal.

A identificação deste caso ocorreu devido ao trabalho e boa vigilância realizada pelo município. Vale ressaltar que o Paraná é definido como área controlada, uma vez que não tem circulação da variante furiosa desde 2005. Essa confirmação não tirará esse status do Estado devido a variante viral envolvida ser provavelmente a de morcego.

Leia a nota completa pelo link: https://www.crmv-pr.org.br/uploads/noticia/arquivos/Nota-imprensa-Raiva-Cascavel.pdf


Voltar
Top