1. Home
  2. Notícias
  3. Saúde Única
Saúde Única

3 passos importantes no combate à dengue


Publicado em: 23/02/2024 08:40 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Saúde Única

 


Você sabia que, além de cuidar dos animais, os médicos-veterinários desempenham um papel crucial na saúde pública? Com o aumento dos casos de dengue no Paraná é essencial que estejamos todos engajados no combate a essa doença.

Aqui estão três passos importantes que você, médico-veterinário, pode seguir para ajudar no combate à dengue:

  1. No seu estabelecimento: Mantenha seu consultório ou clínica livre de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Verifique regularmente se não há recipientes com água parada, como vasos de plantas, pneus velhos ou garrafas.
  2. Oriente seus pacientes: Ao atender seus clientes, não deixe de mencionar a importância de combater os focos de reprodução do mosquito em suas próprias casas. Incentive-os a realizar ações simples: usar repelente, tampar caixas d'água, limpar calhas e descartar corretamente objetos que possam acumular água. Outra iniciativa importante é fornecer água limpa e lavar diariamente os bebedouros dos pets.
  3.  Promova a conscientização: Use suas redes sociais, site ou outros canais de comunicação para compartilhar informações sobre prevenção da dengue com seus pacientes, familiares, amigos e seguidores. Quanto mais pessoas estiverem cientes dos cuidados necessários, mais eficaz será nossa luta contra essa doença.


Juntos, podemos fazer a diferença no combate à dengue e na promoção da saúde de nossa comunidade. Vamos nos unir e agir agora mesmo!

 


Voltar
Top