1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Alerta: Tentativas de Golpe em Clínicas Veterinárias de Ponta Grossa


Publicado em: 05/03/2024 08:28 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) reforça o alerta emitido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, por meio da Coordenação de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde, sobre uma série de tentativas de golpes que estão ocorrendo, utilizando o nome da VISA. Recentemente, profissionais das Clínicas Veterinárias relataram terem sido alvo desses golpistas, que se apresentavam como fiscais da Vigilância Sanitária do município.

De acordo com os relatos recebidos, os golpistas entram em contato por meio de ligação telefônica ou por aplicativos de mensagens, informando que há uma denúncia envolvendo o estabelecimento da vítima. Em seguida, solicitam que seja enviado um código de verificação via aplicativo de mensagens e pedem que a pessoa informe o número que aparece na tela para uma suposta confirmação.

É importante ressaltar que nenhum integrante da Coordenadoria da Vigilância Sanitária solicita informações pessoais ou códigos de verificação por meio de telefonemas ou aplicativos de mensagens. Diante disso, a Fundação Municipal de Saúde alerta a comunidade para que esteja atenta a essas tentativas de golpe e reforça que, caso alguém seja contatado dessa forma, não forneça nenhum tipo de informação pessoal ou código solicitado.

Em caso de suspeita ou ocorrência de tentativa de golpe, a orientação é que a vítima formalize uma denúncia junto à Polícia Civil, registrando um boletim de ocorrência, e também entre em contato com a Ouvidoria da Fundação Municipal de Saúde pelos telefones 0800 643-9595 ou 3220-1015, ramais 4016 ou 4002, ou através do sistema 156 da Prefeitura. A colaboração da comunidade é fundamental para combater esse tipo de crime e proteger a todos os cidadãos.


Voltar
Top