MAPA rompe com Fiscais Federais Agropecuários

Publicado em: 30/07/2007 09:15 | Categoria: Geral

O MAPA conclui que, graças a 900 fiscais comissionados, a outros 374 em estágio probatório e à obrigatoriedade de manter-se 30% da força de trabalho ativa, os efeitos da paralisação serão minimizados. Mesmo assim, o órgão está delegando ao estado do Amazonas o desenvolvimento de ações de defesa, vigilância, inspeção e fiscalização agropecuária, medida que poderá ser estendida a outros estados.

De sua parte, a ANFFA – Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários apenas comentou (menos de meia hora depois de divulgada a nota do MAPA) que o juiz federal da Seção Judiciária do Distrito Federal - 17ª vara, deferiu a liminar pleiteada pela entidade (mandado de segurança coletivo preventivo) “contra ato do Secretário Executivo do MAPA e Coordenador Geral de Recursos Humanos do MAPA, em decorrência do descumprimento por parte do Governo Federal do Termo de Compromisso assinado, cujo objetivo prevê, em resumo a reestruturação da carreira de Fiscal Federal Agropecuário”. Conforme a ANFFA, o juiz determinou que as autoridades impetradas se abstenham de efetuar qualquer desconto na remuneração dos servidores que aderirem à greve.

Fonte: AviSite