1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Cães abandonados ganham novos lares


Publicado em: 09/01/2008 09:06 | Categoria: Geral

 



Duas cadelas filhotes, que estavam há pouco tempo na SPAC, ganharam nome e casa nova. Agora elas se chamam Debi e Loli e são a companhia de Dolores Fröhlich Meller. “É a primeira vez que adotamos. É muito triste ver que as pessoas abandonam os animais, por isso decidimos ajudar”, diz. Além de um bom espaço para correr, as duas cadelinhas ganharam uma cama especial preparada por Dolores e o carinho do filho dela, Edson Meller, da neta Gabrielle Meller e da amiga de Gabrielle, Isabella Campos. “Conhecia a sociedade há alguns anos. Fui lá por curiosidade e, agora, como precisava de um novo cão porque o nosso tinha morrido, não tive dúvidas. Foi melhor adotar”, conta Edson.

A reportagem da Gazeta do Povo mostrou no último domingo o descaso de muitos proprietários que acabam abandonando os animais de estimação porque querem viajar de férias e não têm como levar o bichinho junto. O ortodentista Marco Antônio Feres, após ler a reportagem, decidiu divulgar a situação da SPAC e ajudar ainda mais. “Faço doações de sacos de ração, mas sei que ainda é pouco. Como a sociedade pretende mudar logo para uma nova sede, mais espaçosa, também vamos doar uma quantia em dinheiro”, afirma.

A professora Norma Sueli Ribeiro esteve na sociedade no último domingo para adotar um cão. “O nosso fugiu na virada do ano, por causa dos fogos de artifício. Fomos até a sociedade após a indicação de uma amiga. Adotamos um que é a mistura de vira-lata com beagle. Ele se chama Matifo”, conta.

No dia em que a reportagem esteve na sociedade, em 27 de dezembro de 2007, havia chegado ao local um boxer adulto que foi encontrado por Soraya Simon, perdido na Avenida Presidente Afonso Camargo. Ele estava com um lipoma (acúmulo de tecido gorduroso) em uma das pernas, foi operado e após 12 dias conseguiu um novo dono. Agora é chamado de Duque. Sorte dele e dos outros sete cães adotados nos últimos dias, escolhidos em meio a outros 800 animais que estão na sociedade à espera de um novo lar.


Fonte: Gazeta do Povo on line

Galeria

Voltar
Top