1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Curso em Qualidade do Leite começa sexta


Publicado em: 14/07/2008 07:34 | Categoria: Geral

 



A procura pelo curso surpreendeu as expectativas. De um total de 55 vagas disponíveis houve 96 inscrições, o que levou a coordenação do curso a negociar a abertura de uma segunda turma.


De acordo com o coordenador de Planejamento e Gestão Estratégica para a Cadeia Produtiva do Leite da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Newton Pohl Ribas, o objetivo do curso de especialização é capacitar um novo grupo de profissionais para que atuem com mais eficiência na cadeia produtiva do leite. “Esses técnicos estarão aptos a atuar com a melhoria da qualidade genética dos rebanhos, como a nutrição, manejo reprodutivo, acasalamento, enfim com técnicas cujo foco é o melhoramento genético dos rebanhos”, destacou.

O curso de especialização é direcionado a profissionais veterinários, agrônomos, zootecnistas, economistas e administradores vinculados aos laticínios e fornecem o Leite das Crianças e do Sistema Estadual de Agricultura e empresas vinculadas como a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Instituto Emater de Extensão Rural, Instituto Agronômico do Paraná e Companhia de Desenvolvimento do Paraná.

O apoio é do Fundo Paraná, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que está disponibilizando R$ 7,8 milhões para o investimento na Pecuária Leiteira este ano, recursos que serão aplicados em capacitação e treinamento. Os conteúdos serão gerados pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e colaboração dos especialistas das universidades Estadual de londrina (UEM) e Federal do Paraná (UFPR).


O curso será itinerante, com carga horária de 360 horas, sendo 224 horas de aulas presenciais em várias regiões do Estado e mais 136 horas de aulas pela Internet. O início das aulas será em 18 de julho e o encerramento está previsto para 17 de outubro de 2009.


ENSINO MÉDIO

A Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica para a Cadeia Produtiva do Leite também está viabilizando cursos de treinamento e capacitação para técnicos de nível médio, com duração de quatro meses. Em setembro inicia o segundo curso no município de Guarapuava. Para 2009 está prevista a realização de outros dois cursos para técnicos de nível médio nos municípios de Cascavel e Londrina.


Fonte: Seab
Galeria

Voltar
Top