Médico Veterinário é homenageado durante Expointer 2008

Publicado em: 01/09/2008 09:48 | Categoria: Geral

Antônio João Sá de Siqueira

Diplomado médico veterinário em dezembro de 1951 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Antônio João Sá de Siqueira completou 80 anos, 57 deles dedicados à Medicina Veterinária. Sua carreira teve início na Secretaria de Agricultura do RS, passando pela Secretaria de Saúde. Na docência, ingressou em 1956, quando foi aprovado pela UFRGS para o cargo de auxiliar de ensino da cadeira de Bioquímica. Em 1959, assumiu como professor titular da disciplina de Bioquímica. Anos mais tarde mudou-se para os EUA, onde cursou especialização em Fisiologia de Bactérias, Infecção e Imunidade e Bioquímica Geral. Siqueira ainda ministrou palestras e cursos em diversas universidades brasileiras. Atualmente, ministra aulas e desenvolve pesquisas no Laboratório de Bioquímica da Universidade Federal de Ciências da Saúde, em Porto Alegre.