CRMV-PR discute atuação de engenheiro de alimentos

Publicado em: 18/12/2008 13:02 | Categoria: Geral

O Projeto de Lei 734/2007, em trâmite no Senado Federal e de autoria do senador Artur Virgílio, acrescenta nas atribuições dos fiscais federais agropecuários a inspeção sanitária do acondicionamento, preservação, distribuição, processamento, transporte e abastecimento de produtos alimentares produzidos pela indústria alimentícia. A inclusão de tal atividade autorizará o Ministério da Agricultura a contratar também engenheiros de alimentos para atuar na inspeção de alimentos. O proposta já recebeu aprovação pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária e está em análise pela Comissão de Constituição e Justiça.

Durante o encontro, o ponto principal foi avaliar se há competência técnica para o profissional da Engenharia de Alimentos desenvolver a atividade. Ao término da reunião, será elaborado um parecer técnico o qual será encaminhado ao CRMV-RJ, que está coordenando as discussões sobre o tema. Após a análise criteriosa dos pareceres, o CRMV-RJ deverá enviar um documento com as considerações dos CRMVs ao Ministério da Agricultura.