Plano de saúde especial para profissionais

Publicado em: 17/02/2009 09:58 | Categoria: Geral

Convênio

Além do Sindivet-PR e Sinzoopar, que encabeçaram a criação do plano, ainda integram a parceria com a Unimed-Paraná outras quatro entidades de classe. São elas: Sintea-PR (Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médico do Estado do Paraná); Sinaep (Sindicato dos Administradores do Estado do Paraná); e Sindecon (Sindicato dos Economistas do Paraná); e Sinsepar (Sindicato das Secretárias do Estado do Paraná).

“A saúde é realmente um bem para todos, por isso queremos ampliar a assistência médica e à saúde para cada vez um número maior de profissionais”, afirmou o presidente do Sindivet-PR, Cezar Amin Pasqualin, durante a cerimônia de assinatura do convênio. Segundo informações da Unimed-Paraná, atualmente no Brasil mais de 103 mil médicos são cooperados ao sistema, localizados em aproximadamente 5,5 mil municípios. São assistidas pelos planos de saúde Unimed cerca de 14 milhões de pessoas em todo o País.

Na opinião do vice-presidente da Unimed-Paraná, Manoel Almeida Neto, a sociedade vem tomando medidas para suprir necessidades que o Estado não consegue atender. Neto apontou diversos problemas que o sistema público de saúde vem enfrentando com o passar dos anos. “Vemos todos os dias estampados nas páginas de jornais que sistema público não socorre nem sequer situações de emergência”, lamentou, complementando que “procuramos firmar parcerias para colocar aquilo que a medicina brasileira dispõe de melhor para nossos conveniados”.

O presidente do CRMV-PR, Masaru Sugai, presente na cerimônia, ressaltou a importância de iniciativas desta natureza, as quais impactam positivamente e diretamente na vida dos profissionais. Sugai se solidarizou às entidades, reafirmando total apoio ao convênio. Também representaram o CRMV-PR durante evento Nestor Werner e Oscar Lago Pessôa, vice-presidente e tesoureiro da Autarquia, respectivamente.

O Plano

O plano prevê uma co-participação do usuário de 30% em consultas e exames, sendo que a contrapartida máxima será de R$ 50,00. A co-participação acontecerá apenas em consultas e exames realizados fora do internamento.

A abrangência é nacional e pode ser estendido à família (filhos solteiros até 35 anos, menores sob guarda ou tutela legal, cônjuge, companheiro e netos com até 21 anos sob guarda). Para aderir ao plano não é necessário pagar taxa de adesão, apenas ser sindicalizado no Sindivet-PR ou no Sinzoopar – ou outra entidade signatária do convênio.

Os profissionais que não forem sindicalizados, mas que tiverem interesse em participar do plano de saúde precisam se filiar ao sindicato ligado à sua atividade.

Para informações sobre valores e o plano, entre em contato com Sindivet-PR ou com o Sinzoopar pelo telefone (41) 3322-0151.