CRMV-PR e Prefeitura de Curitiba firmam parceria

Publicado em: 27/04/2009 08:20 | Categoria: Geral

Para o presidente do CRMV-PR, Masaru Sugai, Curitiba é referência em várias áreas, inclusive no sistema de proteção animal. “Várias medidas vêm sendo adotadas pelo município, as quais refletem a preocupação da cidade com o tema, como a abolição da câmara de gás no Centro de Controle de Zoonoses, adoção de novos métodos de eutanásia; criação do Conselho Municipal de Proteção Animal (Comupa) e desenvolvimento de campanhas de educação ambiental, entre outras.”

Sobre a cooperação técnica entre a administração municipal e o CRMV-PR, Sugai diz que “a Prefeitura e o Conselho atuam na fiscalização objetivando a mesma finalidade: o bem-estar da sociedade. As ações conjuntas de fiscalização maximizarão os recursos humanos e financeiros, tornando-as mais eficientes e eficazes”. Ele acrescenta que “o entrosamento entre os órgãos de fiscalização é necessário, por isso parcerias desta natureza com as esferas municipal, estadual e federal são sempre bem-vindas”.

Na ocasião, também serão firmadas parcerias com Universidade Federal do Paraná e com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Seção Paraná (Anclivepa-PR).

A apresentação das ações que integram a Rede de Defesa e Proteção Animal da Cidade de Curitiba foi realizada no dia 8 de abril, no Parque Barigui, para mais de 450 pessoas durante o I Seminário sobre Educação para a Guarda Responsável. O evento foi uma promoção da Prefeitura Municipal, CRMV-PR e Sindicato dos Zootecnistas do Paraná.

Serviço:

Assinatura Termo de Cooperação Técnica – Prefeitura de Curitiba e CRMV-PR