1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Bianchini inicia em Maringá campanha de vacinação contra febre aftosa


Publicado em: 30/04/2009 09:44 | Categoria: Geral

 


O período maior é para os produtores e pecuaristas se adaptarem às novas regras da campanha de vacinação que começam a vigorar pela primeira vez este ano. Conforme essas novas regras de sanidade, o Paraná está suspendendo a vacinação para animais com mais de 24 meses. Mas permanece a obrigatoriedade da vacinação para os animais bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade.

Essa medida representa o início de um processo adotado em comum acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para que o Paraná seja declarado posteriormente área livre de febre aftosa, sem vacinação.

Apesar de isentos da vacinação, os criadores serão obrigados a declarar todo o rebanho junto às Unidades Veterinárias da Secretaria espalhadas em todo o Estado, sob pena de ser multado e sofrer sanções administrativas. Para cada animal não vacinado até os dois anos de idade ou não declarado, se for adulto, o criador será multado em R$ 87,27. O CRMV-PR foi representado no evento pelo presidente Masaru Sugai.



Fonte: Site do Governo do Paraná

Galeria

Voltar
Top