CMS realiza plenária dia 18 para definir delegados

Publicado em: 16/07/2009 06:58 | Categoria: Geral

O Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Curitiba vai realizar no próximo dia 18 de junho a plenária que irá definir os delegados representantes dos trabalhadores de saúde para 10ª Conferência Municipal de Saúde de Curitiba. Os Conselhos Municipais de Saúde são órgãos permanentes e deliberativos com representantes do governo, dos prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários. Atuam na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

As inscrições serão no dia do evento, das 18 às 19h30, horário em que se inicia a sessão. A plenária será no Memorial de Curitiba, situado na Rua do Rosário, 160, São Francisco. Informações no telefone (41) 3350-9349 e e-mail cms@sms.curitiba.pr.gov.br

Conferências de Saúde

As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção de políticas públicas para a área e têm por objetivo avaliar e propor diretrizes para o setor; discutir temas específicos para novas diretrizes; escolher delegados para as Conferências Estaduais e Nacionais, quando for o caso. As Conferências são realizadas pelos três níveis de governo.

Na 10ª Conferência Municipal da Saúde, a ser realizada entre os dias 28 e 30 de agosto, serão elaboradas sugestões para melhoria da saúde em Curitiba, além de eleitas as instituições e entidades que irão compor a Gestão 2009/2011 e homologados conselheiros titulares e suplentes dos Distritos Sanitários de Saúde. As sugestões municipais são apresentadas nas Conferências Estadual e Nacional de Saúde.