Congresso de Medicina Veterinária começa na próxima segunda (17)

Publicado em: 14/08/2009 12:34 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

Novos mercados para a Medicina Veterinária e o Papel do Profissional na Sociedade. Este é o tema do III Congresso de Medicina Veterinária de MS – COMVET que irá acontecer nos próximos dias 17, 18 e 19 de agosto na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS).

“Temos hoje no Estado cinco faculdades de Medicina Veterinária, sendo três na capital e duas em Dourados, e mesmo assim o que falta para estes profissionais em formação e aos formados é informação técnica. Nem sempre as pesquisas chegam até os veterinários. O COMVET é um evento que tem o objetivo de levar essas informações até as pessoas”, explica o presidente da Sociedade Sul-Matogrossense de Médicos Veterinários – SOMVET, Acylino Marcondes.

O evento apresentará também a III Feira Sul-Matogrossense do Mercado Veterinário, levará em discussões assuntos como perspectivas de mercado de trabalho na suinocultura e piscicultura, direito dos animais, leishmaniose entre outros.

O Congresso

Realizado pela SOMVET e UCDB, o Congresso de Medicina Veterinária recebe o apoio do CRMV-MS e parceira da Federação de Agricultura e Pecuária de MS – FAMASUL, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Fundação Nacional para o Desenvolvimento Rural – FUNAR, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Rural Centro, SICREDI, Governo Federal.

Fonte: Portal Pantanal News