CRMV-PR recebe comitiva de veterinários tchecos e eslovacos

Publicado em: 10/09/2009 14:41 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O Paraná está recebendo uma comitiva da República Tcheca e da Eslováquia formada por 41 médicos veterinários. Os profissionais, que estão a passeio no Brasil, foram recepcionados no início da tarde desta quinta-feira (10), na sede do CRMV-PR. Durante o encontro, assistiram a uma palestra do presidente do Conselho, Masaru Sugai, sobre o panorama da profissão no Estado e a atuação do médico veterinário no Brasil.

O grupo, formado principalmente por clínicos, desembarcou no Brasil dia 7 de setembro, no Rio de Janeiro. De Curitiba, eles seguem a Foz do Iguaçu e na seqüência ao nordeste brasileiro. A comitiva ficará no Brasil até dia 18 de setembro.

No Paraná, os profissionais também farão visitas a propriedade rurais, hospitais veterinários e conhecerão o trabalho da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH).

Chegada a Curitiba

A comitiva chegou a capital paranaense na noite desta quinta-feira (09), quando foi recebida com um jantar na churrascaria Batel Grill. Participaram do encontro, os dirigentes do Sindivet-PR, Cezar Amin Pasqualin (presidente); Demétrio Reva (vice-presidente); Ricardo Simon (secretário-geral); Lourival Uhlig (tesoureiro); Otamir César Martins, Francisco Perez Junior e Renato Luiz Lobo Miró, estes do Conselho Fiscal do sindicato. Também marcaram presença Alexandre Lobo Blanco, médico veterinário do SENAR, e o presidente do Conselho, Masaru Sugai.