CRMV-PR questiona edital do concurso da Embrapa

Publicado em: 12/02/2010 11:32 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O edital do concurso público da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), que prevê o provimento de vagas desde nível fundamental incompleto até nível superior completo com doutorado, está sendo questionado pelo CRMV-PR, Sindivet-PR (Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná) e Sinzoopar (Sindicato dos Zootecnistas do Paraná). As três entidades recorrerão à justiça para solicitar a correção do edital e ampliação do prazo de inscrições. “Vários cargos de pesquisador I e II ora contemplam apenas a Medicina Veterinária, ora apenas a Zootecnia, mesmo quando as áreas de atuação das linhas de pesquisa são de competência comum das duas profissões”, justifica Masaru Sugai, presidente do CRMV-PR.

O CFMV também já ingressou com medida similar e aguarda decisão da justiça federal do Distrito Federal. Leia mais em www.cfmv.org.br