Emater deverá participar de trabalho de referência em apicultura

Publicado em: 27/05/2010 11:24 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Emater, Universidade Estadual de Maringá, Federação Paranaense de Apicultura e Confederação Brasileira de Apicultura assinaram um protocolo de intenções para desenvolver no Paraná um trabalho de referência em apicultura. O acordo foi acertado durante a realização do XVIII Congresso Brasileiro de Apicultura que a CBA realizou em Cuiabá-MT, entre 19 e 22 de maio. O Instituto foi representado pelo diretor-técnico Ademir Antonio Rodrigues.

Além dele outros três extensionistas participaram do evento: Josnei Martins de Oliveira, de Imbaú, Jair Zeferino da Silva Júnior, de Piên, e Vilson José B. Ortiz, de Ortigueira.

O Congresso reuniu mais de 3 mil pessoas. Segundo o Ademir, todos os setores da cadeia produtiva estavam lá para mostrar seus trabalhos, produtos e projetos, desde a indústria fornecedora de insumos, passando pelos apicultores, pela indústria de beneficiamento e transformação até o comércio exterior. “Impressionou essa grande representatividade. Todas as 24 federações de Apicultura do País estavam lá presentes”, comenta.

Fonte: Instituto Emater-PR