Inscrições abertas para o Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária

Publicado em: 07/07/2010 12:41 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

Nos dias 23 e 24 de setembro será realizada a edição 2010 do Seminário de Saúde Pública Veterinária. O evento acontecerá no Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina, PI. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site do CFMV.

Logo na abertura, haverá uma mesa redonda com o tema “O Médico Veterinário na Construção da Saúde Pública”. O Seminário também debaterá temas como o ensino da saúde pública veterinária, a importância do profissional para a vigilância sanitária, atividades na área de inspeção industrial, doenças transmitidas por alimentos entre outros.

No segundo dia, serão discutidas propostas de modelo e estruturação de Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVZs); debates sobre leishmaniose visceral e sobre o controle da população animal em área urbana.

O evento é exclusivo para Médicos Veterinários e estudantes de Medicina Veterinária. A organização é da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária (CNSPV) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Mais informações aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação CFMV