Ministério da Saúde divulga nota técnica sobre campanha de vacinação antirrábica

Publicado em: 08/10/2010 14:03 | Categoria: Geral | Autor: Diogo

O Ministério da Saúde (MS), em comum acordo com o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, diante do aumento das notificações e dados preliminares das investigações laboratoriais referentes aos eventos adversos graves após vacinação contra raiva animal, determina que sejam interrompidas preventivamente, e por período indeterminado, as campanhas de vacinação contra raiva animal com uso da vacina RAI-PET®, em todo o País. Esta medida permanecerá em vigor até que sejam concluídas as demais etapas da investigação pelo Ministério da Saúde e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Veja notícia veiculada pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde do Paraná – Coord. Programa Estadual da Raiva e Ministério da Saúde.