Campanha de Guarda Responsável chega a Ponta Grossa

Publicado em: 14/10/2010 12:12 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná promoverá na próxima terça-feira, dia 19, em Ponta Grossa, a palestra “Guarda Responsável - A Visão e a Necessidade da Sociedade”, com o médico veterinário Leonardo Nápoli, presidente da Comissão de Zoonoses e Bem-Estar Animal, do CRMV-PR. O evento integra as programações da Campanha de Guarda Responsável de Cães e Gatos, iniciada neste mês de outubro pelo Conselho em Londrina, Cascavel e Curitiba.

A palestra acontecerá às 19h no Salão Social do SESC, localizado na Rua Theodoro Rosas, 1247, Centro. Interessados em participar devem confirmar presença até dia 15 de outubro, pelo telefone (42) 3222.5510.

A entrada é franca e estão convidados a participar profissionais, acadêmicos, entidades de classe e a comunidade em geral.

Campanha

A Campanha de Guarda Responsável visa promover o debate sobre bem-estar animal, políticas públicas sobre controle populacional e controle e prevenção de zoonoses. Para Leonardo Nápoli, coordenador da Campanha, “compete ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, como um dos órgãos que tratam das questões inerentes à Medicina Veterinária e Zootecnia no nosso estado, divulgar o papel dos profissionais e a necessidade da guarda responsável para o bem-estar humano e animal, o controle e a prevenção de zoonoses e a melhoria do meio ambiente”.

Outras cidades também participarão da Campanha, porém datas e lugares ainda estão em definição.

A Campanha é uma promoção do CRMV-PR com apoio da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA).