1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Correios prorroga prazo para adoção de cartinhas do projeto Papai Noel


Publicado em: 07/12/2010 12:32 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

 


Foi prorrogado para quarta-feira, 8 de dezembro, o prazo para os padrinhos escolherem e adotarem uma das cartinhas escritas por crianças e destinadas ao Projeto Papai Noel dos Correios.

Em todo o Paraná foram recebidas 40 mil cartinhas e, destas, 25 mil já foram apadrinhadas. Em Curitiba são 17 mil, com 11 mil adotadas.

Este ano o Projeto está voltado para atender as cartas de crianças que estudam em escolas situadas em regiões de vulnerabilidade social, aquelas que não têm recursos ou acesso a coisas muito comuns a outras classes sociais e até mesmo a materiais escolares. Para os Correios esta é uma forma de reconhecer e até mesmo premiar o esforço dessas crianças, que contrariam todas as perspectivas naturais e terão a oportunidade de demonstrar e até mesmo aprimorar o seu talento literário, com o apoio de seus professores.

Dessa maneira os padrinhos também têm a certeza que estão escolhendo cartinhas de crianças que realmente não ganhariam presentes de seus pais. Atendendo assim o objetivo do projeto de manter viva a magia do Natal e realizar sonhos das crianças carentes.

Em muitas das entregas observávamos pais com boa condição social que incentivavam seus filhos a escreverem, até mais de uma carta. Com certeza essas crianças já têm um futuro garantido ao contrário das crianças carentes que nem chegam a completar a 4° série.

Acreditamos que uma criança que seja atendida pelo Projeto (ganhou um presente, como recompensa por seus esforços), terá um motivo a mais para vislumbrar um futuro melhor e se alegrar com a sua escolha de não desistir dos estudos e avançar em direção a conquistas maiores.

Histórico

O projeto surgiu há muitos anos, quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao Bom Velhinho. Sensibilizados com o conteúdo de muitas delas, alguns empregados procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas; outros envolviam também a comunidade. Em 1997, a iniciativa transformou-se em projeto corporativo, passando a ser desenvolvida em todas as 28 Diretorias Regionais da Empresa. Em 2009, os Correios no Paraná receberam 619.966 cartas, das quais 34.999 atendiam aos critérios do projeto e 25.215 tiveram seus pedidos atendidos.

Como ser padrinho dessas crianças:

Quem quer realizar os sonhos dessas crianças e ajudar que elas tenham expectativas de um futuro melhor, tem até quarta-feira, 8, para ir à uma agência, escolher a sua cartinha, comprar o presente, e tem até o dia 10 para entrega-lo.

Em Curitiba, além da casa do Papai Noel, que fica na Rua João Negrão, 1251, os voluntários podem ter acesso às cartinhas para adoção nas seguintes agências:

Rua XV de Novembro, 700 - Centro;
Marechal Deodoro, 298 - Centro;
Rua Holanda, 202 - Bacacheri;
Rua João Bettega, 459 - Portão;
Marechal Floriano Peixoto – Shopping Cidade;
Rua Mateus Leme, 1310 – Centro Cívico;
Rua Marechal Floriano – Shopping Cidade.
No interior do Estado, procure a agência principal da cidade.


Fonte: Correios
 


Voltar
Top