Produtores recebem kit de inseminação bovina em Cascavel

Publicado em: 12/11/2010 08:58 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Dois novos grupos de produtores que participam do Programa Inseminação Artificial recebem nesta sexta-feira (12) 2 botijões e kit de inseminação em cerimônia com o prefeito Edgar Bueno, o secretário de Agricultura, João Cunha Junior, e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, Masaru Sugai, às 19h, no stand do município na 31ª Expovel. Os 16 produtores beneficiados pelos kits de inseminação são pertencentes das comunidades de Centenário II e de Agroibema.

No mesmo evento será feita a entrega dos certificados aos participantes que concluíram o curso de Trabalhador na Bovinocultura Leiteira, promovido pela Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater, Sindicato Rural do Oeste do Paraná, ministrado por professores do Senar-PR (Serviço de Aprendizagem Rural).

O Programa de Inseminação Artificial de Cascavel teve início em 2000, com o repasse de um botijão de sêmen do programa PIA (Programa de Inseminação Artificial) do governo do estado. Atualmente, mais de 200 produtores são beneficiados, o que contribui com a produção de leiteira destacando o município como o 7º maior produtor do Estado, com mais de 66 milhões de litros de leite ao ano, sendo o primeiro entre os grandes municípios.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cascavel