Conselho reimprime Manual de Zoonoses

Publicado em: 03/03/2011 11:04 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Após ser esgotada a primeira tiragem tendo em vista a intensa procura por parte dos profissionais paranaenses pelo Manual de Zoonoses, o CRMV-PR reimprimiu mais 1,5 mil exemplares no início deste ano. A reimpressão teve o patrocínio do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindan) e da Itaipu Binacional. Os profissionais que tiverem interesse em receber um exemplar do Manual de Zoonoses – Volume I devem encaminhar uma solicitação para o e-mail jornalismo@crmv-pr.org.br, informando nome completo e número de registro no CRMV-PR. O Manual é gratuito.

O Manual de Zoonoses é fruto da parceria dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e prevê a disseminação de informações e conscientização sobre os riscos que as zoonoses podem trazer à saúde pública, ambiental e animal. No Volume I são abordadas brucelose, febre amarela, febre maculosa, gripe aviária, larva migrans, leishmanioses, leptospirose, raiva, toxoplasmose e tuberculose.

“Neste primeiro momento, o programa aborda com destaque as dez zoonoses com maior incidência e importância na região”, comenta o presidente do CRMV-PR, Masaru Sugai. “A ideia dos CRMVs é a constante atualização dos materiais, com a publicação de outras zoonoses em novos volumes”, acrescenta. O Volume II já está em fase de elaboração e deve ser lançado até o final de 2011.

O Manual de Zoonoses também está disponível para consulta no site www.zoonoses.org.br