MAPA promove palestras durante o Show Rural Coopavel

Publicado em: 04/02/2011 17:31 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Com o objetivo de levar informações e esclarecimentos aos produtores rurais presentes no Show Rural Coopavel, o Ministério da Agricultura promoverá um ciclo de palestras na tarde de 4ª feira.

A ideia partiu da superintendência estadual do Paraná, coordenada pelo Daniel Gonçalves Filho, que juntamente com o Ministério da Agricultura, elegeu o Show Rural Coopavel como o único evento do Estado onde a superintendência participará de forma efetiva nesse ano, com instalação de estande e ficando à disposição dos visitantes durante toda a semana. “A decisão partiu da compreensão de que este foca especificamente assuntos que levam conhecimento aos agricultores. Esse é um evento de trabalho, que tem foco na tecnologia e promove o desenvolvimento da agricultura do Estado”, enfatizou Daniel. No estande, além do superintendente, estarão presentes alguns fiscais federais, despachando seus serviços a partir do evento e atendendo ao público com informações específicas de suas áreas.

Seminário:

Todas as palestras serão realizadas na tarde do dia 09/02 – Quarta-feira, no auditório anexo ao escritório da administração do evento.

Das 14h às 15h30

A qualidade dos insumos agrícolas. Sementes para uso próprio. Normas para consistência do milho OGM. Agrotóxicos ilegais. Conformidade de sementes, fertilizantes e agrotóxicos.
Palestrantes: Glauco Bertoldo, Samira Colodel, Hugo Caruso, Cesar Augusto Pian e Marcelo Bressan. (Engenheiros Agrônomos e Fiscais Federais Agropecuários)

Das 15h30 às 16h15

Uso inadequado da cama de aviário: uma ameaça ao agronegócio.
Palestrante: Médica veterinária e fiscal federal Ellen Elizabeth Laurindo.

Das 16h15 às 17h

Programa Nacional de Controle e erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal e certificação de propriedades livres.
Palestrante: Médica veterinária e fiscal federal Maria Goretti Borcath.

Fonte: Show Rural