Curso em maio aborda Medicina Veterinária Legal

Publicado em: 14/04/2011 08:36 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná (Sindivet-PR) e a Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal (ABMVL) promoverão de 6 a 8 de maio, em Curitiba, um curso sobre Medicina Veterinária Legal. O objetivo é difundir as técnicas de investigação científica para a correta aplicação de métodos forenses em prol do combate aos crimes contra os animais. A iniciativa conta com o apoio do CRMV-PR.

Para filiados do Sindicato e da Associação, o investimento será R$ 45,00. Profissionais não associados pagam R$ 90,00. As inscrições poderão ser efetuadas até dia 03/05 pelos telefones (41) 3322.0151 ou 3029.0159.

Educação Continuada

No mês de abril, o Sindivet-PR e o CRMV-PR deram início a uma parceria que prevê a realização do Programa de Educação Continuada, com a promoção de uma palestra de abertura sobre psitacídeos e passeriformes. O evento foi bem acolhido pelos profissionais, reunindo 65 participantes. Segundo o presidente do Sindicato, Cezar Amin Pasqualin, “este campo de atuação profissional caracteriza-se como revelador aos profissionais, com forte tendência de crescimento. A jornada de palestras e cursos para este ano de 2011, dentro do Programa de Educação Continuada, tende a ser um sucesso”, adianta. Pasqualin lembra, ainda, que os médicos veterinários e os zootecnistas de todo o Estado poderão sugerir às entidades promotoras temas de interesses regionais. Todas as sugestões serão avaliadas.