Não haverá urnas eletrônicas na eleição do CRMV-PR

Publicado em: 01/04/2011 11:15 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) comunicou o CRMV-PR na tarde desta quinta-feira (31/03) que não cederá urnas eletrônicas para o processo eleitoral do Conselho, o qual será realizado em maio. A justificativa apresentada pelo TRE-PR é que a implantação da biometria (identificação por impressão digital) nas próximas eleições de Curitiba inviabiliza o empréstimo dos equipamentos, tendo em vista que o pessoal responsável pelas urnas eletrônicas estará envolvido no recadastramento dos eleitores curitibanos.

O CRMV-PR havia protocolado em janeiro no Tribunal pedido para cessão dos equipamentos e ratificou a solicitação em março, obtendo deferimento. No entanto, nesta semana o TRE-PR revogou a decisão. Assim, o processo eleitoral do CRMV-PR utilizará apenas as urnas tradicionais com cédulas de papel nos três locais de votação: Curitiba, Londrina e Maringá.