1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

BB esclarece agências sobre responsabilidade técnica em projetos


Publicado em: 07/06/2011 12:11 | Categoria: Geral | Autor: Andréia

 


A Superintendência Estadual de Varejo e Governo do Banco do Brasil encaminhou ofício ao CRMV-PR, no dia 3 de junho, informando que todas as agências paranaenses já foram esclarecidas sobre a responsabilidade técnica de médicos veterinários e zootecnistas em projetos para angariação de financiamento rural. O pedido havia sido feito pelo CRMV-PR, Sindivet-PR e Sinzoopar, durante reunião realizada em Curitiba, no último dia 26 de maio.

Clique na imagem e veja o documento.

Segundo relatos de profissionais, algumas agências bancárias do BB estavam indeferindo projetos pecuários assinados por zootecnistas e médicos veterinários. “Este posicionamento é baseado na premissa ilógica de que o profissional deve estar cadastrado no CREA para estar habilitado a desenvolver essa atividade. Os profissionais zootecnistas e médicos veterinários apresentam ampla capacitação técnica e legal para apresentar em seu nome projetos de custeio e investimentos pecuários, bem como avaliações pecuárias, junto a instituições bancárias para fins de crédito. Qualquer impedimento quanto ao exercício profissional do zootecnista ou médico veterinário, nas referidas atividades, vai de encontro à legislação vigente”, justificou o presidente do Conselho, Masaru Sugai, durante a reunião com o gerente de mercado do Banco do Brasil, Cezar de Col.

O gerente, que corroborou com a justificativa apresentada pelas entidades, ressaltou no encontro que as normas internas do Banco do Brasil já prevêem que os profissionais vinculados ao CRMV são habilitados a assinar como responsáveis técnicos em projetos de crédito rural. Como resultado da reunião, Cezar de Col havia se comprometido a reforçar com todas as agências estaduais do Banco a legalidade da responsabilidade técnica de médicos veterinários e zootecnistas.


Fonte: Assessoria de Comunicação

 


Voltar
Top