Subcomissão avalia mercado de carne no RS

Publicado em: 28/06/2011 11:28 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

A subcomissão criada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para analisar a fusão de empresas de alimentação realiza hoje duas audiências públicas.

Na primeira audiência, que vai contar com a participação do presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antonio Jorge Camardelli, serão discutidas: a situação do mercado de carne no Rio Grande do Sul, a estrutura industrial do setor, o volume de abate e a comercialização.

A segunda audiência discutirá o impacto da fusão dos frigoríficos Marfrig e Seara. Foi convidado o presidente da empresa, Marcos Antônio Molina.

As audiências fazem parte do programa de trabalho proposto pelo presidente da subcomissão, deputado Leandro Vilela (PMDB-GO).

A reunião será realizada às 13 horas, na presidência da Comissão de Agricultura (sala T-34, Ala C, anexo 2).

Fonte: Agência Câmara