Integração e compromisso deram o tom à posse dos novos conselheiros do CRMV-PR

Publicado em: 29/09/2011 12:03 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

Integrantes da Diretoria do CRMV-PR e conselheiros efetivos e suplentes

Os conselheiros efetivos e suplentes do CRMV-PR tomaram posse nesta quinta-feira (29/09), na sede do Conselho, em Curitiba. A solenidade foi comandada pela nova diretoria eleita no pleito do dia 2 de setembro. Prestigiaram a cerimônia, o presidente do SINDIVET-PR, Cezar Amin Pasqualin, o presidente da ACAPAMEVE e da Sociedade dos Médicos Veterinários do Paraná, Paulo Alfredo Miranda, e o médico veterinário da EMATER-PR, Ângelo Garbossa Neto, além de funcionários do CRMV-PR.

Ao abrir a cerimônia, o presidente da instituição, lembrou do recente processo eleitoral realizado no Paraná e que culminou com a eleição da chapa Inovação. O Dr. Eliel disse ainda que, para evitar a intervenção no Conselho, foi necessário que a nova diretoria tomasse posse o mais rápido possível, o que aconteceu no dia 9 de setembro. “E para cumprir a legislação, hoje nos reunimos aqui para empossar os conselheiros”.

Dr. Eliel aproveitou a ocasião para informar que a diretoria já começou o trabalho, mantendo reuniões com o corpo funcional do conselho e com as entidades representativas dos médicos veterinários e zootecnistas. Também afirmou que algumas mudanças já foram feitas, mas ainda há muito trabalho por fazer. “Acredito que todos aqui estão imbuídos do desejo de contribuir em defesa das classes profissionais e somando esforços, com certeza, conseguiremos ótimos resultados”.

Depois do pronunciamento, o presidente do CRMV-PR leu o termo de posse e a declaração de compromisso, documentos assinados logo a seguir pelos conselheiros.

O conselheiro Piotre Laginski falou em nome dos colegas, reafirmando o comprometimento da realização das atividades em defesa da classe dos médicos veterinários e dos zootecnistas. Afirmou que “falo com o coração e digo que é hora de união e de esforço de todos para fazer valer o nome da chapa eleita, Inovação, e para mudarmos a história do CRMV-PR”. Destacou ainda que “o compromisso pela busca constante do diálogo com as entidades representativas resultará em um trabalho diferente e integrado”.

O presidente do SINDIVET-PR, Cezar Amin Pasqualin, ao fazer uso da palavra afirmou que tem a certeza de que a nova diretoria e os conselheiros têm a predisposição de fazer a diferença. “Acredito que o compromisso assumido durante a campanha e a vontade de trabalhar farão parte desta gestão, aliás, muito bem escolhida”. Opinião foi compartilhada com o representante da EMATER-PR, Ângelo Garbossa Neto, que se colocou à disposição para colaborar com ações que visam ao desenvolvimento dos veterinários e dos zootecnistas.

O médico veterinário Paulo Alfredo Miranda, presidente da ACAPAMEVE e da Sociedade dos Médicos Veterinários do Paraná, deu as boas-vindas aos integrantes da diretoria e aos conselheiros e também garantiu que as entidades as quais preside estão abertas ao diálogo e ao compromisso de um trabalho conjunto em defesa da classe.

Ao encerrar a solenidade, o presidente do CRMV-PR garantiu que “sempre terá sobre sua mesa a lista de compromissos da campanha, como um alerta para cumpri-los durante a gestão. Por fim, queremos projetar o Conselho e suas ações para fora do ambiente institucional e chegar mais perto dos médicos veterinários e zootecnistas”.

> Imagens da Solenidade de Posse