Instituto de pós-graduação oferece cursos a médicos veterinários

Publicado em: 16/08/2011 11:44 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

O Instituto DiDatus de Pós-Graduação está com inscrições abertas para cursos na área de Medicina Veterinária.

O curso Responsáveis Técnicos em Estabelecimentos para Atendimento de Animais de Companhia e Mercado Pet, direcionado a médicos veterinários graduados e com inscrição no CRMV-PR, será ministrado totalmente via internet, no dia 10 de outubro.

O crescimento do mercado pet e o grande número de profissionais atuantes no mercado voltado ao atendimento clínico médico e/ou cirúrgico de animais de companhia, tem nos responsáveis técnicos (RT) uma figura profissional importante. O conhecimento em termos de gestão, rotinas entre o proprietário do estabelecimento, paciente e proprietário, conhecimento sobre a legislação, aspectos técnicos e atos clínicos aos quais deve responder, bem como as consequências que incidem sobre o mesmo na função de RT, tornam imprescindível sua capacitação e formação específicas diante das exigências do segmento e em tudo o que se refere à atividade.

O objetivo do curso é capacitar e formar responsáveis técnicos com o devido conhecimento das necessidades técnicas e legais em seu meio de atuação e capazes de responder pelo negócio tornando-o passível de uma maior credibilidade, sabendo situar-se diante de inúmeras circunstâncias do dia a dia em estabelecimentos voltados ao atendimento clínico de animais de companhia, bem como de outros empreendimentos ligados ao mercado pet, e ainda frente ao proprietário do negócio, ao paciente e ao proprietário deste.

Segurança Alimentar

Também todo realizado pela internet, o curso de pós-graduação em Gestão em Segurança Alimentar acontece no dia 19 de outubro. Os consumidores vêm se sensibilizando em relação aos seus direitos na aquisição de produtos ou serviços, bem como as exigências da própria indústria e sistemas de fiscalização. A carência de informações, devido à dificuldade de acesso aos quesitos técnicos constantes nas ferramentas e sistemas voltados para a garantia da qualidade e segurança dos alimentos por parte dos processadores de alimentos, principalmente os pequenos e médios empreendedores, contribui de maneira determinante para as diversas ocorrências de não-conformidades verificadas, constantemente, pelos organismos de Vigilância Sanitária. Sendo assim, a implementação de ferramentas e sistemas que garantam a qualidade e a segurança de alimentos é fundamental para o sucesso do negócio.

Animais de companhia

O Instituto também oferece a pós-graduação em Gestão em Clínica Médica de Animais de Companhia Cães, Gatos e Animais Exóticos, com turma para o dia 26 de agosto. Também é direcionado a médicos veterinários graduados que já atuam ou tenham interesse na área de clínica médica de animais de companhia e negócio pet.

Qualidade sanitária

Em Passo Fundo (RS), o Instituto oferece o curso de pós-graduação em Gestão em Qualidade Sanitária de Alimentos, com início no dia 30 de setembro. A realização do curso se justifica pela importância estratégica dos serviços de inspeção sanitária dos produtos de origem animal, produção de alimentos, e a segurança alimentar que apresenta demanda crescente de capacitação na área, o que assume maior significado com a implantação do SUASA - Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária, de modo particular o SISBI - Inspeção de Produtos de Origem Animal, o Programa Nacional de Segurança Alimentar e do Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC/Área Animal). Ressalta-se que é cada vez maior a procura por profissionais bem treinados para atuarem em empresas privadas e setores públicos que se dedicam à industrialização e ao comércio de alimentos de origem animal.

Mais informações podem ser objetivo no Instituto DiDatus de Pós-Graduação (Rua Padre Anchieta, 1142, Bigorrilho, Curitiba) ou pelos telones (41) 3083.8100 e 0800-6021112