Instituto de Estudos Pecuários abre inscrições para dois cursos

Publicado em: 22/08/2011 11:17 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

O Instituto de Estudos Pecuários (IEPEC) abre inscrições para dois novos cursos online, que começam no dia 19 de setembro com término previsto para 30 de outubro. A matrícula deve ser feita no site www.iepec.com e o valor total de cada curso é de R$180,00.

O curso “Estratégias de Suplementação a Pasto - Nutrição adequada no período seco e das águas” será ministrado pelo Dr. Fabiano Ferreira da Silva e se destina a todos os profissionais ligados a zootecnia, agronomia e veterinária, além dos produtores rurais. Com 60 horas-aula, o curso visa a orientar profissionais e produtores a usar a tecnologia de suplementação a pasto de forma racional. Dessa forma, o professor abordará desde a escolha da gramínea utilizada aos animais a serem suplementados até a execução da suplementação nos diferentes níveis possíveis. Entre outros pontos, ele tratará as questões do ajuste da carga animal, da reserva da área destinada aos animais a serem suplementados, sobre o conhecimento dos limites de ganhos com esta tecnologia e dos fatores e cuidados a serem tomados para que os ganhos finais se aproximem dos ganhos esperados.

O curso “Produção e utilização de silagem de milho na nutrição de ruminantes” será ministrado pelo Dr. Mikael Neumann e se destina a técnicos, produtores e operadores nas áreas de produção, manejo, confecção e utilização de silagem de milho para alimentação de ruminantes. Por meio de 60 horas-aula, os alunos terão conhecimento sobre a utilização de silagens de alta qualidade na dieta dos animais, visto que esta tecnologia tem contribuído significativamente para incrementos nos índices produtivos do rebanho bovino e na redução dos custos de produção e operacionais do setor. O principal objetivo do curso refere-se à formação e capacitação de profissionais especializados na produção de leite e carne para atuarem junto ao produtor ou empresas.

A participação nos cursos inclui apostila em pdf, certificado de conclusão digital e impresso, download dos arquivos e outras ferramentas. Inclui também aulas em tempo real, com transmissão de powerpoint, áudio, vídeo da própria tela do computador do professor.