Médicos veterinários são homenageados no Legislativo

Publicado em: 23/11/2011 10:56 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

Presidente do CRMV-PR, Eliel de Freitas, recebe Menção Honrosa da Assembleia Legislativa, da deputada Marla Tureck, acompanhada do deputado Antonio An

“Somos profissionais da saúde, dos animais e dos homens”, declarou nesta terça-feira (22), Eliel de Freitas, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR), ao falar no Plenário da Assembleia Legislativa sobre a atual atuação dos médicos veterinários. Eliel de Freitas foi homenageado com uma Menção Honrosa entregue pela deputada Marla Tureck.

“É o reconhecimento do Poder Legislativo ao importante trabalho deste profissional”, afirmou o presidente Valdir Rossoni (PSDB), lembrando que neste ano acontecem as comemorações dos 250 anos da Ciência Veterinária.

Durante o pronunciamento, o presidente do CRMV-PR destacou momentos importantes da história dessa profissão, que teve sua primeira faculdade instalada na França. Ele abordou os inúmeros aspectos que envolvem a atividade, responsável pela saúde dos animais e também pela qualidade sanitária dos produtos gerados a partir desta matéria-prima, que diariamente chegam à mesa da população. O Paraná conta hoje com 7.800 profissionais filiados ao CRMV-PR.

“É um momento muito especial porque temos a oportunidade de valorizar esse profissional”, acrescentou a deputada Marla Tureck (PSD), que propôs a abertura deste espaço.
Na ocasião, o presidente do CRMV-PR estava acompanhado pelos presidentes do Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná (Sindivet-PR), Cezar Amin Pasqualin, e da Academia Paranaense de Medicina Veterinária (Acapameve), Paulo Alfredo Miranda; do delegado do CRMV-PR em Campo Mourão, Olímpio Batista Givanelli; diretor da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Secção Paraná, Roberto Luiz Langue.

Ainda prestigiaram a homenagem, os médicos veterinários João Carlos Rocha Almeida e Aurelino Menarim Junior, que representaram a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, e o diretor do Sindivet-PR, Demétrio Reva. Do CRMV-PR participaram da solenidade o diretor Felipe Pohl, os médicos veterinários Ricardo Simon e Louise Tezza e o procurador jurídico Carlos Douglas Reinhardt Junior.

Veja mais fotos da homenagem

Fonte: Assessorias de Imprensa da Alep e do CRMV-PR