Seminário sobre bem-estar de animais de produção

Publicado em: 25/10/2011 10:38 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

Nesta quinta-feira (27), às 17 horas, no anfiteatro do Hospital Veterinário, Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (Rua dos Funcionários, 1540, Juvevê), será realizado seminário na área de bem-estar de animais de produção.

Na programação do evento, a palestra da Pesquisadora do Instituto de Pesquisa em Agricultura e Pesca – ILVO (Bélgica) e doutoranda Universidade de Gent (Bélgica),
Roselien Vandehasselt, aborda o tema pesquisas de bem-estar animal no Instituto de Pesquisa em Agricultura e Pesca (Instituut voor Landbouw en Visserijonderzoek - ILVO), enfocando diagnóstico de bem-estar de frangos de corte.

A seguir, a mestranda em Ciências Veterinárias (UFPR), Juliana Freitas Federici, fala sobre diagnóstico de bem-estar de frangos de corte no Brasil e na Bélgica.

O evento tem a organização do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias (UFPR), LABEA - Laboratório de Bem-Estar Animal, Departamento de Zootecnia da Federal e ILVO - Instituto de Pesquisa em Agricultura e Pesca (Instituut voor Landbouw em Visserijonderzoek)

Serão aceitas doações de produtos de limpeza, jornais, ração ou cobertores que serão destinados à Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba.