1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Empresa argentina de sanidade bovina quer desenvolver projeto no Paraná


Publicado em: 03/04/2012 12:26 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

 


O presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários (Sindivet-PR), Cezar Amin Pasqualin, participou da reunião com o secretário da Agricultura e do Aba

O presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários (Sindivet-PR), Cezar Amin Pasqualin, participou da reunião com o secretário da Agricultura e do Aba

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, recebeu nesta segunda-feira (2), em Curitiba, a visita de diretores da Biogénesis-Bagó, empresa argentina do setor de sanidade de bovinos, com atuação no Paraná há 15 anos. Os executivos comunicaram a intenção de desenvolver um projeto na área de bovinocultura de leite, visando à produção de alimentos de qualidade no Estado.

Segundo os diretores, a Biogénesis identifica no Paraná uma base para ampliar sua atuação nos demais estados brasileiros. Para isso, pretende desenvolver, em parceria com a Emater, um projeto piloto de apoio a agricultores familiares carentes. A ideia é oferecer o manejo sanitário completo (alimentação, vacinas, capacitação e transferência de tecnologia) e acompanhar a melhoria na produtividade e qualidade do leite produzido nas propriedades das famílias beneficiadas.

Defesa Sanitária 

Ortigara apresentou aos executivos o trabalho da secretaria no controle das principais doenças que afetam o rebanho paranaense. Também explicou o funcionamento da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), a ser anunciada oficialmente ainda neste mês.

De acordo com o secretário, a agência tem o desafio de enfrentar os problemas sanitários que ainda prejudicam a entrada das agroindústrias paranaenses no mercado externo. "Com a Adapar, teremos um reposicionamento do Paraná que estará pronto para conquistar o reconhecimento internacional como área livre de febre aftosa", disse.

Os diretores da Biogénesis no Brasil, Sergio Barros Gomes, Raul Moura Junior e Demétrio Reva, foram acompanhados do presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários (Sindivet), Cezar Amin Pasqualin.
 

Fonte: Agência Estadual de Notícias

 


Voltar
Top