Show Rural Coopavel começa no dia 6

Publicado em: 02/02/2012 10:02 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

Em uma área de pouco mais de 70 hectares está a maior concentração de informações sobre o agronegócio brasileiro. Trata-se do Show Rural Coopavel, um evento de caráter tecnológico, que tem como principal objetivo orientar o agricultor para uma produção com mais qualidade e maior produtividade e que acontece de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel (PR).

Para a 24ª edição já estão confirmados 400 expositores de empresas nacionais e multinacionais, com expectativa de público de cerca de 180 mil visitantes de todo o Brasil e do exterior. Para promover o conhecimento, 4,8 mil parcelas experimentais e demonstrativas foram preparadas para ser demonstradas durante a semana do evento. Estas serão apresentadas por 3,7 mil profissionais e pesquisadores, que estarão à disposição do público alvo.

O acesso do público é facilitado, contando com entrada gratuita, estacionamento gratuito com mais de 12 mil vagas, restaurante próprio, com 4 mil lugares.
Entre os inúmeros avanços que serão apresentados, focando uma agricultura mais produtiva e rentável, estão 200 variedades de soja, 220 híbridos de milho, 45 híbridos de sorgo, 55 variedades de feijão e, 110 variedades de sementes de outras culturas.

Em diversos estandes, será possível informações que ajudam na escolha de novas alternativas para diversificação da propriedade e na ampliação da renda da família e das empresas agrícolas. Entre os principais assuntos estão sugestões sobre o que produzir e como produzir, com cálculo dos custos de produção, oportunidades de comercialização, perspectivas de mercado e ainda possibilidades de retorno econômico.

As sugestões são as mais variadas: avicultura familiar, avicultura comercial, fruticultura, hortaliças em estufa hidropônica, sistemas de irrigação, apicultura, bicho de seda, ervas medicinais e indústria caseira, entre outras.

Mais informações no site www.showrural.com.br ou pelo email showrural@coopavel.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação CRMV-PR e Coopavel