CRMV-PR faz parte da Comissão Permanente de Controle da Raiva

Publicado em: 13/03/2012 11:11 | Categoria: Geral | Autor: Polianna Nogueira Marcelino

O médico veterinário Ângelo Garbossa Neto, presidente da Comissão Editorial do CRMV-PR, e o presidente do Conselho, Eliel de Freitas, integram a Comissão Permanente de Controle da Raiva, da Secretaria Estadual de Saúde, como membros efetivo e suplente, respectivamente.

O governo do Paraná instituiu a Comissão Permanente de Controle da Raiva por meio do decreto nº 3740, em janeiro deste ano, que tem como finalidade de articular instituições governamentais e não governamentais para desenvolver ações de incremento no controle da raiva no Paraná.

A constituição da Comissão Permanente de Controle da Raiva é composta pelos seguintes órgãos ou entidades: Secretaria de Estado da Saúde – SESA, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento – SEAB, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI/TECPAR, Instituto Ambiental do Paraná – IAP, Núcleo do Ministério da Saúde no Paraná, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Conselho Estadual da Saúde – CES, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná – COSEMS, Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba – CSA, Rede de Proteção Animal de Curitiba, Universidade Federal do Paraná – UFPR, Sociedade Brasileira para Estudos de Quirópteros – SBEQ, Conselho Regional de Biologia – CRBio, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná – CRMv-PR e Comissão Municipal de Proteção Animal – COMUPA.

A primeira reunião da Comissão foi realizada no dia 12 de março. Neste encontro, foi lido o decreto que criou o grupo, organizada a agenda de reuniões, debatida uma proposta de regimento interno e definida a pauta de assuntos para a próxima plenária. Ainda foi apresentada a epidemiologia da raiva no Paraná.