Presença do Paraná na Anclivepa

Publicado em: 26/04/2012 12:00 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Curitiba sediará o maior congresso brasileiro de Medicina Veterinária e o CRMV-PR, além de apoiar, estará presente no evento. O 33º Congresso Anclivepa acontece entre esta sexta-feira (27) e segunda-feira (30), na Expo Unimed.

A pauta do encontro envolverá 30 especialidades e contará com mais de 150 palestrantes nacionais e internacionais, incluindo vários médicos veterinários paranaenses, entre eles, o vice-presidente do CRMV-PR, José Ricardo Pachaly, Alexandre Biondo e Ricardo Maia. O presidente do CRMV-PR, Eliel de Freitas, integrará a mesa de solenidade de abertura do evento.

Para homenagear os médicos veterinários, o congresso denominou as salas com os nomes de alguns profissionais. Entre os homenageados está, José Ricardo Pachaly. Durante o evento serão discutidos assuntos como fisioterapia, neurologia canina e felina, leshimaniose, processos cirúrgicos, odontologia, nutrição, oncologia, comportamento, patologia clínica, reprodução e acupuntura.

Na programação do congresso também está prevista a apresentação de trabalhos científicos.

Eventos paralelos acontecerão durante todos os dias em comemoração aos 30 anos da Anclivepa Paraná. A ação social intitulada como “Dia de Cão”, que tem o apoio do CRMV-PR, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), com a iniciativa da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais, será voltada para a prevenção de doenças aos animais e humanos. A iniciativa será realizada nas dependências da empresa Organnact, na Cidade Industrial de Curitiba - CIC.

Mais informações no site www.anclivepa2012.com.br