Semana Acadêmica de Veterinária começa na segunda

Publicado em: 18/05/2012 13:02 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O Centro Acadêmico (CAMV) e o Departamento de Medicina Veterinária (DEVET) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) promovem de 21 a 25 de maio a Semana Acadêmica de Medicina Veterinária (SEMAVU). O evento tem o intuito de disseminar conhecimento sobre as diferentes áreas de conhecimento dentro da Medicina Veterinária para o setor de Ciências Agrárias, bem como, para a comunidade externa.

Com uma programação bem abrangente, a semana acadêmica contempla palestras de diferentes áreas de atuação da veterinária, desde temas como as fases de abate de frangos a acupuntura em pequenos animais. O evento inicia às 8h30, na segunda-feira (21), no auditório principal do Campus Cedeteg, com a solenidade de abertura e entrega de materiais. O vice-presidente do Sindicato Rural, Anton Gora, será um dos componentes da mesa. A primeira palestra será às 10 horas, ministrada pela Dra. Heidi Valquíria P. Ferreira, da Universidade de São Paulo (USP), sobre Acumuladores de Animais.

O presidente do Centro Acadêmico, Mario Henrique Alves, destaca a importância da participação dos alunos do primeiro ano para conhecerem as diferentes áreas que o veterinário pode atuar. “A nossa intenção é mostrar uma variedade de temas sobre a medicina veterinária. Acho importante para quem está começando no curso adquirir uma visão mais ampla e geral sobre a veterinária”. As palestras relacionadas a grandes animais serão no auditório principal e as sobre pequenos e selvagens será no auditório de Química do Campus Cedeteg.

Segundo o vice-presidente do CAMV, Renê Hille Siqueira, o evento já conta com aproximadamente 200 inscritos. “A Semavu deste ano está mais completa, oferecendo ao participante mais opções de palestras dos temas mais diversos”.

Uma das particularidades da semana é que o aluno poderá optar por duas palestras, que acontecerão no mesmo horário, de acordo com sua área de interesse. “O evento é bem abrangente, ele é divido em dois módulos, o aluno escolherá se quer ir nas palestras sobre grandes animais ou de pequenos e animais selvagens”.

Inscrições: diretamente com membros do Centro Acadêmico Agrovet - Unicentro, no dia do evento, ou pelo e-mail semavu2012@hotmail.com.

Fonte: Sindicato Rural de Guarapuava