Médico veterinário no Nasf foi tema abordado em congresso

Publicado em: 18/06/2012 11:20 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Durante o XXVIII Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, promovido pelo Conasems- Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, realizado em Maceió, entre os dias 11 e 14 de junho, os participantes puderem conhecer melhor sobre a inserção do médico veterinário no Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

O CFMV esteve presente no evento para evidenciar a importância da participação dos médicos veterinários no Nasf. A composição da equipe local do Nasf é definida pelos gestores municipais, seguindo os critérios de prioridade locais. A partir de 2011, com a inclusão do médico veterinário no Nasf, os secretários de saúde municipais podem incluí-los nas equipes multidisciplinares.

Na ocasião foi distribuído folder (em anexo) com todas as informações pertinentes ao assunto.