Seminário aborda a modernização da pecuária de corte

Publicado em: 29/06/2012 09:23 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O Núcleo Regional de Guarapuava da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), em parceira com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), vão realizar na próxima quinta-feira, dia 4 de julho, o Seminário Regional de Pecuária de Corte.

O evento será no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava (R. Afonso Botelho, nº 58 - Trianon), às 14 horas, e terá como palestrantes o zootecnista do Instituto Emater Paraná, Luiz Fernando Brondani e o coordenador da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Bovino de Corte da SEAB - Curitiba, José Antônio Garcia Baena.

A Seab e Emater pretendem abordar junto com os pecuaristas da região a situação da bovinocultura de corte no Paraná e definir metas para aprimorar a produção.

Segundo o chefe regional da SEAB, Itacir Vezzaro o objetivo do evento é apresentar uma proposta de modernização da bovinocultura de corte no Paraná a partir do projeto Carne Paraná que visa promover políticas públicas em prol da cadeia produtiva pecuarista. “Acredito que seja uma forma de reorganizar a cadeia, no sentido de trazer novas estratégias e modernizar a produção de carne em todo o Estado”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Guarapuava