Acesso ao portal Saúde Baseada em evidências está regularizado

Publicado em: 09/07/2012 11:11 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

O acesso de médicos veterinários e zootecnistas ao portal “Saúde Baseada em Evidências” já está disponível. Na última quarta-feira, 4 de julho, após o contato do CFMV com o Ministério da Saúde para a resolução de problemas técnicos na liberação do acesso, a situação foi regularizada. Os profissionais registrados no Sistema CFMV/CRMVs já podem acessar o portal em http://periodicos.saude.gov.br.

No mês de junho, o Conselho encaminhou os dados dos profissionais cadastrados ao Ministério. No entanto, devido a questões administrativas do órgão, os dados ainda não estavam liberados no sistema.

O portal é uma parceria entre o Ministério da Educação (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- Capes/MEC), o Ministério da Saúde (MS) e conselhos de classe. A expectativa é de que a informação e os materiais disponibilizados cheguem a aproximadamente 1,8 milhão de profissionais de saúde registrados no país.

O portal Saúde Baseada em Evidências é uma página eletrônica de pesquisa, que reúne conteúdos científicos e publicações sistematicamente revisadas com protocolos clínicos baseados em evidências. A iniciativa permite acesso às informações acadêmicas para que os profissionais da área de saúde possam fundamentar suas decisões. No site, podem ser encontrados diversos conteúdos científicos para apoio na prática clínica. As informações oferecem, ainda, suporte para a realização de diagnósticos e a escolha do tratamento, entre outros procedimentos.

O login para acesso será feito por meio do número do registro profissional e uma senha,. É recomendável que não seja utilizado o numeral zero à esquerda dos números ao inserir o login. Os profissionais que tiverem dificuldades de acesso deverão checar os dados registrados nos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária. Mensalmente, o CFMV enviará a atualização das informações aos responsáveis pelo portal.

Fonte:CFMV