Seminário discute produção animal orgânica

Publicado em: 09/07/2012 11:12 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Com o objetivo de difundir e fortalecer as práticas relativas aos sistemas orgânicos de criação animal, acontece entre os dias 10 e 13 de julho, em Porto Alegre, o Seminário Produção Animal Orgânica. O evento é promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Instituto do Bem-Estar (Ibem), além do apoio da Superintendência Federal de Agricultura do Rio Grande do Sul e da Coordenação de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A programação compreende cursos e debates a respeito da criação animal orgânica. Entre os dias 10 a 12 de julho, no anfiteatro da Faculdade de Agronomia da UFRGS, acontecem palestras e mesas redondas relativos à pecuária orgânica, como bem-estar animal, cuidados com o uso de dejetos, terapêuticas brandas e comercialização de alimentos.

Já os cursos ocorrem nos dias 11 e 12 de julho, no turno da manhã, nas dependências da Faculdade de Veterinária da UFRGS. Entre os temas estão legislação e certificação, homeopatia e fitoterapia veterinária e biossegurança e sanidade avícola aplicadas à produção orgânica. Destinado a profissionais ligados à área, agentes da cadeia produtiva e estudantes, é necessário fazer inscrição para participar do evento, que pode ser feita no link http://www.ufrgs.br/producaoanimalorganica/index.php/inscricoes.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)