Em preparação o IV Seminário Brasileiro de Residência em Medicina Veterinária

Publicado em: 16/07/2012 10:05 | Categoria: Geral | Autor: Ana Maria Ferrarini

Comissão de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV) do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) reuniu-se nesta semana, em Brasília, para definir detalhes do IV Seminário Brasileiro de Residência em Medicina Veterinária. Os membros da CNRMV também discutiram sobre planejamento estratégico e processos de renovação e de reconhecimento de Programas de Residência em Medicina Veterinária (PRMVs).

A quarta edição do seminário de residência em Medicina Veterinária está programado para novembro deste ano, em São Paulo, e será realizado em parceria com o Ministério da Educação. O tema principal do evento será sobre a Transição para o sistema de reconhecimento do Ministério da Educação. “A nossa preocupação é esclarecer, divulgar e orientar os coordenadores de cursos e diretores de Instituições de Ensino sobre a nova realidade do reconhecimento dos PRMVs pelo MEC, como funciona e como cada universidade pode participar do processo”, diz Benedito Dias de Oliveira Filho, presidente da CNRMV.

Os detalhes, programação e indicação de palestrantes do seminário foram pré-definidos em encontro dos membros da Comissão com a coordenadora técnica da Coordenação de Residência Multiprofissional em Saúde do ministério, Cíntia Maziara. “A reunião foi bastante positiva. Estamos trabalhando em sintonia para fazer um grande evento”, completa Dias.

São membros da CNRMV: Benedito Dias de Oliveira Filho (presidente); Carlos Afonso de Castro Beck; Antônio José de Araújo Aguiar; Fábio Fernando Ribeiro Manhoso; Fernando Leandro dos Santos; Luís Cláudio Lopes Correia da Silva; Aury Nunes de Moraes.

Fonte: Conselho Federal de Medicina Veterinária - CFMV